quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Nova Ocupação feita pelo MFST (movimento das famílias sem teto) na cidade de Escada mata sul do estado de Pernambuco, foi assunto no Portal Escada News.
Veja a Matéria.

O MFST (Movimento das Famílias Sem Teto) ocupou no sábado 22/12 os 24 apartamentos construídos na antiga fábrica de cerâmica localizada na rua da mangueira em Escada. Os mesmo imóveis veem sendo investigados pela polícia por suspeita de serem construídos com verba pública, há suspeita que o atual prefeito de Escada Jandelson Gouveia que encerra seu segundo manda no próximo 31/12 esteja por trás desse caso.

Segundo Carlos Augusto um dos Líderes da ocupação e do movimento em Escada, eles irão lutar até as últimas instancia para ter a posse dos apartamentos caso seja provado judicialmente que foi construído com dinheiro publico.
“Esse movimento seu deu pela necessidade das famílias que não tem para onde ir, não possuem moradias e nem terra para construírem suas casas, tem imóveis que foram ocupados por mais de uma família com idosos e crianças de colo, iremos até o fim, pois já nos cêntimos donos desse chão e donos desses imóveis”. Declarou Carlos Augusto Líder do movimento.
Até o momento não foi feita nenhuma notificação judicial e nenhum tipo de manifestação por parte do proprietário, como o poder judiciário está de recesso o caso deve se estender para o mês de fevereiro de 2013.
O investimento imobiliário vem sendo investigado pela polícia por suspeita de envolvimento e possíveis irregularidades envolvendo o prefeito de Escada, Jandelson Gouveia, e Manoel Ricardo da Silva, mais conhecido por “Ricardo locutor”.
 
Nova Ocupação do Movimento na Cidade de Escada na mata sul do Estado.
Enquando muitos pensavam que o MFST na cidade Escada na mata sul do estado estava desarticulado e perdido suas forças, ele surge com força total, e faz uma nova ocupação no municipio, 24 apartamentos e mais de 50 terrenos são os novos endereços de mais de 80 famílias que passaram o natal sobre o novo teto.