quinta-feira, 19 de abril de 2012

Reunião do MFST em Bom Jesus



Em todas as reuniões do MFST, as famílias cadastradas se apresentam para ouvir seus coordenadores, nesses encontros elas conhecem sua história, suas origens e como as injustiças cometidas no passado aos nossos avós, se refletem hoje em nossa própria história.

As pessoas acabam por conhecer seus direitos, e a melhor forma de exigi-los. A moradia é direito do povo esta na constituição, embora os estados  neguem  conceder esse direito as famílias As pessoas saem das reuniões sabendo que todo o poder emana do povo e por isso se motivam ainda mais a fazer a luta.

O MFST no Abril Vermelho


No dia 17 de Abril de 2012 Pernambuco e o Brasil Pararam, embora parte da imprensa tenha ignorado o Abril vermelho, data em onde os movimentos sociais que lutam por reforma agrária homenageiam os 21 mortos massacrados em Eldorado dos Carajás.
Estivemos presente em muitos dos protestos como os realizados em Escada na BR 101 e no Cabo de Santo Agostinho na PE 60, Apresentamos a nossa bandeira e demos o nosso grito em busca da liberdade das famílias prisioneiras do aluguel.
Lamentamos a truculência sofrida por nossos companheiros pela polícia militar que se mostra como ferramenta do estado para a opressão dos trabalhadores, e se firma como o braço agressor do nosso povo.
Ainda há muito por fazer, muita são as batalhas, mas em Pernambuco não vamos nos render as ideias de um burguês maldito, que hoje ocupa a cadeira de secretário de defesa social do estado, com uma estratégia incompetente que leva ao genocídio de nossos jovens nas periferias de nossas cidades.
E agora busca prender os líderes populares e dessa forma tentar marginalizar os movimentos sociais, mas os secretários e seus governos passam, porém o povo e suas necessidades permanecem e enquanto houver um sem teto nessa nação o MFST fará ser ouvida sua voz.

O Maior Movimento Social do Cabo de Santo Agostinho


Nós do MFST, temos a certeza de que, juntas todas as famílias sem teto cadastradas terão seus objetivos alcançados. Como já foi dito não existe melhor maneira de se lutar por seus direitos, que não seja através da organização da sociedade com foco em um interesse comum, que no nosso caso é a casa própria.
Através de passeatas, reuniões, ocupações e protestos, temos alertado a opinião publica sobre os descasos de alguns dos nossos governantes perante as famílias sem teto de nossas cidades, embora o governo federal tenha liberado investimentos para a construção de moradias populares o governo de Pernambuco e alguns prefeitos não tem demonstrado qualquer preocupação com essas famílias.
O MFST continua atuante nesse dia 17 de Abril nos unimos ao MST e outros movimentos para nos solidarizarmos aos nossos irmãos mortos há 16 anos nos Carajás, e essa união nos torna ainda mais fortes na busca por uma nação mais justa e fraterna.