quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Moradia é dignidade. É humanidade



Por onde passa o movimento das famílias sem teto (MFST), reuni milhares de famílias que tem o sonho da casa própria, porém a maioria não conhece esse direito, que é constitucional.

E do caráter do MFST, organizar, educar e instruir os seus cadastrados para juntos buscarmos a verdadeira identidade daqueles que nos seguem. Não tem sido diferente em Serinhaem, onde o movimento se solidifica a cada novo cadastramento, e se firma como uma ferramenta legítima do povo e como instrumento genuíno de mudança em nossa sociedade.

Abraçado pela força sindical, que tem aberto suas portas para reuniões e cadastramentos em sua cidade, crescemos em número e força para exigir nossos direitos.

Já foram encaminhados documentos a câmara de vereadores, também como ao prefeito dessa cidade, mas eles tem ignorado as reivindicações do povo que os elegeu. Nada mais que um ato de desprezo no que, reflete em total abandono das famílias, sobre tudo as mais carentes prisioneiras do aluguel, que moram em casas de barro, ou de palhas, morros, alagados, encostas, como no caso da Colônia em barra de Serinhaem.

Não desistiremos nunca, nossa luta é legítima, somos responsáveis por nossa cidade e juntos construiremos à justiça social, haverá desde já maior pressão em cima destes gestores descompromissados com o povo, acostumados com uma politicagem fanfarrona e acomodada na miséria de muitos, chega de promessas vazias.

O MFST luta por moradia, que se traduz em dignidade para o ser humano, moradia é direito de todos à constituição em quem diz, sendo assim não há o que temer, somos mais fortes, somos a maioria.